domingo, 22 de agosto de 2010

Aditivos - Como identificar - Substâncias Tóxicas - Aspartame





































Aditivos e seus Efeitos no Organismo:

Antioxidantes
- Acido fosfórico (H.III) - Aumento da ocorrência de cálculos renais.
- Acido nordihidroguairético (A. IV) - Interferência nas enzimas do metabolismo das gorduras.
- Butil-hidroxianisol - BHA - (A.V.); Butil-hidroxitolueno BHT-(A. VI) - Ação tóxica sobre o fígado, interfere na reprodução de cobaias de laboratório.
- Fosfolipídios - (A.VIII) - Acrécimo do colesterol sanguíneo.
- Gelato de propila ou de octila (A.IX) - Reações alérgicas, interfere na reprodução de animais de laboratório.
- Etilenodiaminote tetracetato de cálcio e dissódico - EDTA - (A.XII)-Descalcificação e redução da absorção de ferro.

Antiumectantes
- Ferrocianeto de sódio, cálcio ou potássio (AU. VI) - Intoxicação nos rins.

Acidulantes
- Acido acético em geral - Cirrose hepática, descalcificação dos dentes e dos ossos.

Corantes
- Todos - (CI) (CII) - Reações alérgicas: alguns possuem ações tóxicas sobre o feto ou são terstogênicos, ou seja, podem fazer nascer crianças-monstro; anemia hemolítica; o caramelo, quando preparado de modo inadequado, pode conter substâncias capazes de causar convulsões.

Conservadores
- Acido benzóico (PI) - Alergia, distúrbios gastrintestinais.
- Esteres do ácido hidroxibenzóico (P III) - Dermatite; redução de atividade motora.
- Dióxido de enxofre e derivados (PV) - Redução do nível de vitaminas B¹ nos alimentos; aumenta a freqüência de mutações genéticas em animais de laboratório.
- Antibióticos (oxitetraciclina, cloretetraciclina e outros) (PVI) - Desenvolvimento de raças de bactérias resistentes aos antibióticos; reação de hipersensibilidade.
- Nitratos, Nitritos (P VII) (P VIII) - Ao combinarem-se com as aminas de várias fontes alimentares, originam as nitrosaminas, que podem causar câncer gástrico e do esôfago.
- Éster dietilpirocarbônico (PX) - Formação de uretanos (carbonato de etilo, solúvel em água), que são cancerígenos.

Edulcorantes
Sacarina (DI) - Causa câncer na bexiga de animais de laboratório.

Espessantes
Em geral: Irritação da mucosa intestinal; ação laxante.

Estabilizantes
- Polifosfatos (ET XV ET XI XVIII) - Elevação da ocorrência de cálculos renais; distúrbios gastrintestinais.

Aromatizantes
- Em geral – Alergia; retardam o crescimento e produzem câncer em animais de laboratório.

Umectantes
- Dioctil sulfossuccinato de sódio (U III) – Distúrbios gastrointestinais circulação pulmonar.
http://www.drmarciobontempo.com.br/artigo5.html

4. O metanol no ASPARTAME Toxicidade
Clark foi discutir a importância da toxicidade do metanol para a diabetes. Clark encontrou metanol em adoçantes artificiais. Por isso, ela aconselha contra eles, em geral, e especialmente para os diabéticos.
Algumas pesquisas sobre a minha parte tem demonstrado que o aspartame toxicidade do metanol é um fato conhecido bem e tem sido apontado por muitos web sites de saúde. Eles dão referências a estudos de toxicidade e Aspartame aqui: http://www.ethicalinvesting.com/monsanto/aspartame.shtml . Colocando abaixo:
Parece que o aspartame não é apenas ligada à diabetes, mas a muitas outras condições, bem como, incluindo convulsões. Alguns sugerem que o aspartame é a razão pela qual os casos de diabetes têm mais do que duplicou nos últimos 15 anos.
Ética Investir
Aspartame (NutraSweet) Intoxicação formaldeído, Destruição, Saúde e Processos

O adoçante artificial aspartame (Nutrasweet, Equal, NatraTaste, Canderel) é sem dúvida o mais tóxico e de saúde, destruindo o "alimento" vendidos aos consumidores. O número de pessoas que reconheceram as reações de toxicidade ou danos causados ​​por ingestão de aspartame crônica é bem mais de um milhão pessoas em os EUA (com base nas reacções de toxicidade relatada dividido pela taxa de reporte estimado). Apesar de muitas pessoas da saúde já foi destruída por este produto, a preocupação mais séria é a expressão do sistema nervoso danos de longa duração, danos ao sistema imunológico, e provocará danos irreversíveis conhecido por ser causada por metabólitos do aspartame, formaldeído. O formaldeído pode causar graves problemas de saúde em níveis excepcionalmente baixos de exposição.
"Estes são realmente altos níveis extremamente para adutos de formaldeído, substância responsável pela crônica efeitos deletérios que também tem sido considerado cancerígeno.
....

"Conclui-se que o consumo de aspartame pode constituir um risco devido à sua contribuição para a formação de adutos de formol."

Life Sci [. (Revista científica), vol. 63, n. 5, p. 337 +, 1998]
Pode ser difícil ter uma noção do prejuízo generalizado de que esse produto tóxico causou, sem imprimir e ler completamente o Toxicity Reação amostras Aspartame que estão disponíveis sobre a toxicidade do aspartame (NutraSweet) Centro de Informações de página web. Este documento terá um ou dois minutos para carregar no navegador web, assim, seja paciente.
"Eu sei por experiência própria, os níveis de devastação deste produto são reais. Tenho lesões no lobo temporal esquerdo do meu cérebro e uma série de crises para provar isso. ...." Eu bebia coca-cola light por ANOS .. .. amei as coisas .. e "todos tho disse-me (vagamente) que o aspartame foi ruim para mim .. eu ouvir? Nãããão. Annnnd Eu paguei o preço. "
Algumas pessoas podem perguntar: "Bem, não a investigação provar que ela é segura?" A resposta é "Não!". Quase 100% da investigação científica independente encontrou problemas com o aspartame . Essas pesquisas independentes são citados e discutidos em detalhes sobre o Aspartame Perguntas Frequentes página da Web e em várias outras páginas na Internet. Os investigadores e os médicos são encorajados a continuação desses estudos.

Primeiramente, a única pesquisa que afirma o aspartame é seguro é que foi financiado e / ou controlada pelo fabricante (por exemplo, a Monsanto). Eles reuniram-som convincente resumos de pesquisa mal concebidos a fim de apresentar ao público. Quando a pesquisa é examinar de perto se verificar que o teste foi feito muitas vezes indevidamente, os resultados eram muitas vezes relatados de forma imprecisa ou de forma inclinada, eo equivalente a doses extremamente baixas de aspartame foi muitas vezes utilizado, embora os resumos relataram o uso de alta doses.
"O controle corporativo de testes NutraSweet continua na Monsanto, torturando a ética da medicina acadêmica."
[Ventos predominantes, Issue 1, 1995]
Às vezes, o fabricante aponta para o fato de que o aspartame foi aprovado em muitos países. Mas nenhum desses países, mesmo testado aspartame. Eles confiaram na fabricante pré-aprovado "investigação" que foi apropriadamente descrito por um investigador do FDA:
"Eles [fabricantes] mentiu e que não apresentar a real natureza de suas observações, porque se eles tivessem feito isso, é mais provável que um grande número desses estudos teria sido rejeitada simplesmente para adequação. Que [o fabricante] fez, eles se esforçaram muito para camuflar essas deficiências do estudo. Como eu digo filtro e apenas apresentar ao FDA o que eles queriam que a FDA para conhecer e fizeram outras coisas terríveis para os animais desenvolvem tumores instância que enquanto eles estavam em estudo. Bem, eles seriam remover esses tumores dos animais. "
[EUA Congressional Record, Volume 131, n º 106, 1 ago, 1985, páginas S10826-S10827]
Alguns dos sintomas da poisong aspartame incluem:
Dores de cabeça / enxaqueca, tontura, convulsões, náuseas, espasmos Dormência, muscular, ganho de peso, erupções cutâneas, depressão, fadiga, irritabilidade, taquicardia, insônia, problemas de visão, perda da audição, Coração palpitações, dificuldades respiratórias, ataques de ansiedade, fala arrastada, perda de paladar, perda de memória zumbido, vertigem, dor comum
Porque aspartame metaboliza em um veneno e outros produtos químicos perigosos (apesar das afirmações do fabricante em contrário), acredita-se que ele pode desencadear ou piorar as seguintes condições:
Os tumores cerebrais, artrite, esclerose múltipla, epilepsia, síndrome crônica faigue, doença de Parkinson, Doença de Alzheimer, retardamento mental, linfoma, defeitos de nascença, fibromialgia, diabetes, distúrbios da tiróide

Monsanto agora se prepara para lançar outro mal-testado adoçante, perigoso, neotame. No entanto, um grande número de pessoas que não estão à espera de ser envenenado de novo e estiver usando o adoçante mais saudável Lista de Recursos para mudar para a estévia e outros mais saudáveis, testado adoçantes tempo.

Guia de Utilização edulcorante saudável ( vale pesquisar sobre)

Edulcorantes para uso
Adoçantes para evitar

Stevia *




Suco de cana evaporado


Suco de fruta


Arroz Xarope

Ciclamatos

Mel

Sacarina

Licorice Root (em pequenas quantidades)

O açúcar refinado #

Os frutooligossacarídeos (FOS)

Adoçantes de alta frutose #