domingo, 22 de agosto de 2010

CANDIDÍASE - sintomas da Candidíase - está por trás de doenças crônicas e degenerativas como câncer, artrite, diabete, aids e síndromes diversas - antibióticos comprometem seriamente nossas defesas e abaixam o nosso pH. - stress, a ansiedade e a depressão - fungo cândida albicans - causas da Candidíase - Candídiase Sistema - Sintomas da candidíase Sistêmica - Candida e o Diabetes -

Sobre a Candidíase - Pesquisa na Net - livro Hulda - Sonia Hirsch - Mc Kenna entre outros. 23.05.2009 - Faz já um tempo que fiz essa pesquisa ... Estamos em 2016.

A maioria das pessoas desconhece a Candidíase e recebem como orientação que o tratamento é feito com pomadas, anti-fúngico local , banhos de assento. As pessoas que tem a Candidíase já sabem que ela sempre volta pois ela não está sendo de fato curada, os sintomas físicos melhoram mas no primeiro estresse, gripe ou qualquer motivo que venha a abaixar o sistema imuno ela volta.

IMUNIDADE
A candidíase é basicamente uma doença causada por imuno-deficiência do próprio corpo.

Ao não ter conhecimento de suas deficiências imunológicas, muitas pessoas fazem uso de medicamentos para tratar a candidíase, o que na verdade ocultam seus sintomas, e como consequência comprometem ainda mais seu sistema imunológico.

Com a imunidade baixa, fungos oportunistas como a cândida albicans se aproveitam da situação e se proliferam.

Por que a minha candidíase sempre volta?
A sua candidíase volta porque ela não foi de fato curada ou porque seu corpo repetidamente apresenta as condições propícias para o desenvolvimento descontrolado da cândida.

Quando você trata os sintomas, estes que tanto te incomodam, você não está "curando" a doença em si, você está apenas aliviando as sensações negativas provocadas pela doença que está muito mais profundamente enraizada dentro de seu corpo. Veja mais uma vez a importância do uso do aparelho de eletroterapia. A Hulda fala muito sobre a Candida Albicans. - veja o tópico pH

- A cândida albicans torna-se com o tempo resistente a agentes químicos que tentam exterminá-la.

- A cândida albicans alimenta-se de açúcar e tem seu crescimento estimulado por ingredientes presentes na alimentação.

- O sistema imunológico é uma das nossas maiores armas contra a candidíase,Dra. Hulda coloca direto sobre isso. O sistema imunológico é muito importante!!!! no entanto, é de pleno conhecimento da medicina que antibióticos comprometem seriamente nossas defesas e abaixam o nosso pH.

- Uma das mais freqüentes causas de crises de candidíase é stress e ansiedade. A Candidíase causa o stress, a ansiedade e a depressão. E o stress, a ansiedade e a depressão aumentam a candidíase. Eis aqui mais um exemplo do círculo vicioso que comentamos no texto do pH.

Uma pesquisa mais complexa:
A candidíase é uma infecção causada pelo fungo cândida albicans que atinge milhões de homens e mulheres, de todas as idades em todo o mundo. 

A candidíase se dá quando há um crescimento anormal de um fungo normalmente presente em nosso organismo.

Este fungo, em níveis normais, vive em nosso organismo sem causar maiores danos. Ao encontrar ambiente propício para sua reprodução entretanto e sem encontrar muita resistência (sistema imunológico fraco), o fungo se multiplica em níveis que causam os sintomas que são conhecidos como as crises de candidíase.

Num organismo saudável, este fungo raramente encontra oportunidade para se multiplicar de forma preocupante, por isso crises de cândida geralmente ocorrem quando, por algum motivo, seu sistema imunológico não está funcionando 100%.

Dietas para perda de peso, uso de antibióticos, stress intenso, uso de medicamentos com corticoides, anemia, enfim, diversos são os motivos pela qual seu sistema imunológico pode abrir uma brecha para a reprodução desenfreada da cândida albicans. A ponta do iceberg são os sintomas que você apresenta.

A candidíase pode atacar basicamente qualquer parte do corpo, desde as juntas, músculos, cérebro, intestino, até os casos mais conhecidos como a área vaginal, bucal (sapinho) e peniana.

Pouco sabemos sobre a Candidíase em vária partes do corpo. A grande maioria das pessoas conhece a Candidíase vaginal e do pênis. Dra. Hulda já coloca sobre há muitos anos. Segundo ela quase todas as pessoas que ela tratou com câncer tinham esse fungo: Candida Albicans. Gente: Façam o tratamento indicado pela Hulda, conheça o aparelho que ela criou, muitas dicas nos livros da Sonia. Cuide-se não permita que eles se espalhem e se fortaleçam.

Em casos de candidíase recorrente é necessário uma observação mais profunda das causas das reincidências. A cândida pode estar ativa em alguma outra parte do seu organismo (como em seus intestinos) e raramente seu médico irá diagnosticá-la. Tratar somente as crises pode fazer com que com o tempo a cândida se espalhe para outros órgãos de seu corpo tornando sua cura definitiva praticamente impossível.


Causas da Candidíase Vaginal
A candidíase (infecção causada pelo fungo cândida albicans) se dá quando este fungo se prolifera no organismo ou em determinada parte do corpo. Este crescimento ocorre quando, por algum motivo, o organismo do hospedeiro não consegue se defender da multiplicação agressiva da cândida. Sempre o sistema imuno..., elimine os fungos! Ajude seu corpo a recuperar seu sistema imune! Normalmente nossos anticorpos e as bactérias “amigas” em nosso corpo lutam contra estes organismos inimigos constantemente.
Se nosso sistema imunológico, entretanto estiver em baixa, as bactérias amigas perdem a luta e a cândida se aproveita da oportunidade para se multiplicar e se espalhar.

Causas mais frequentes da candidíase :
- Uso de antibióticos
- Dietas alimentares ou alergias a certos alimentos
- Alimentação deficiente
- Anemia
- Uso de medicamentos com corticóides
- Gravidez
- Stress
- Ansiedade
- Privação de sono
- Pílula anticoncepcional
- Uso de cremes e produtos na área vaginal
- Duchas vaginais
É interessante notar que algumas causas são também os sintomas que elas provocam. Nos tratamentos  para Candidíase uma das primeiras coisas que os usuários colocam é : Estou dormindo melhor. Tenho menos ansiedade. Estou desinchando e com menos vontade de me alimentar com açucares.Me sinto com maior disposição. Minha memória está melhorando, minhas dores musculares desapareceram. Meus cabelos não caem mais. Minha pele melhorou.

A cândida pode atacar pessoas de qualquer idade já que está ligada ao sistema imunológico basicamente, e não é uma doença só sexualmente transmissível como muitos acreditam.
A utilização de remédios pode tornar o fungo mais resistente com o tempo.

Continuar tratando crises vaginais por exemplo com pomadinhas e antibióticos além de provocar a resistência do fungo, criando lentamente uma “super cândida”, não trata da doença que está dentro de você, e que certamente se beneficiará da baixa imunidade causada pelo antibiótico!

Candidíase e Fadiga Crônica: Pode a candidíase ser a razão pela qual você sente-se cansado o tempo todo?
Fadiga crônica é considerada uma doença da modernidade. Cada vez mais pessoas são diagnosticadas com um “cansaço crônico sem causa aparente”. Estudos têm ligado esta condição à um sistema imunológico baixo. Olha ele aí de novo!!!Sabe-se que a candidíase é uma doença oportunista que se aproveita de estados de fraqueza imunológica, logo podemos fazer a conexão entre causa e efeito.

Mas a relação lógica é só a ponta do iceberg! Em estudos realizados pela Universidade de Washington, EUA com diversos pacientes que sofriam de fadiga crônica, percebeu-se a presença da cândida

A candidíase é geralmente causada por uma baixa no sistema imunológico, ao mesmo tempo em que a imunidade é afetada pela infecção. Torna-se então um círculo vicioso, o corpo não consegue recuperar suas defesas devido à infecção e a cândida continua se aproveitando da fraqueza para se reproduzir.

Mas a fadiga crônica ligada à candidíase não é só causada pela fraqueza do corpo. A cândida ao se reproduzir e formar suas colônias começa a liberar no sangue toxinas que causam os mais diversos sintomas como dor de cabeça, depressão, acne, letargia, insônia, faltade atenção, dor muscular, falta de libido, entre outros. Estes sintomas juntos podem ser diagnosticados como fadiga crônica.

Um grande risco, porém, é deixar-se medicar para algo que a medicina ainda não compreende totalmente como a fadiga crônica, enquanto o problema em si é a candidíase.

Alguns médicos inclusive se negam a tratar a fadiga crônica. Eles simplesmente recomendam que a pessoa “descanse” e se alimente melhor! Outros, porém, prescrevem antidepressivos, medicamentos para dores musculares, remédios para dormir, enfim, tratam os problemas aparentes (sintomas), enquanto a causa verdadeira (a candidíase) está crescendo cada vez mais e se fortalecendo, se beneficiando do efeito negativo no corpo dos remédios administrados para tratar os sintomas secundários! A constância no tratamento, o foco no ph, alimentos alcalinos....A Cândida é chatinha de tratar, mas merece mais atenção pois faz MUITA coisa em nosso corpo. A Hulda coloca que em todos os cânceres e na maioria das doenças degenerativas encontrou a Cândida. Vamos  eliminá-la definitivamente!!!
Abraços
LUZ e PAZ
Helô

PARA ENTENDER MAIS
A Candida albicans é um organismo que pode existir de duas formas.
-Uma é o fermento, que se reproduz ativamente através da fermentação dos açúcares presentes no estômago e nos intestinos.

-Outra é o micélio, parte do fungo que invade as células e os sistemas do corpo, deixando toxinas que provocam reação das células imunológicas - ou, em outros termos, produzindo antígenos que formam anticorpos. Isso resulta em stress metabólico, deficiências nutricionais e insuficiência hepática, provocando e desgastando o sistema imune e confundindo a ação de enzimas e hormônios essenciais para a vida normal

Enzimas são proteínas responsáveis pela maioria das reações químicas que acontecem o tempo todo no organismo.

Hormônios são mensageiros que as glândulas mandam para modificar a atuação das células.

Pois bem, a cândida consegue construir moléculas parecidíssimas com as moléculas hormonais, fazendo falhar as enzimas, alterando todos os sistemas orgânicos e gerando os sintomas mais inesperados.

As toxinas da cândida impedem que a glicose seja processada de modo eficiente, e como todas as nossas células dependem da glicose, ter cândida é praticamente a mesma coisa que ter hipoglicemia que com o tempo pode virar uma Diabete.

Uma das coisas mais curiosas que as canditoxinas podem aprontar é que de repente você sente embriaguez sem ter bebido uma gota sequer de álcool. Como assim? Simples: afinal, ela é um fermento com a mesma capacidade dos que produzem vinho, uísque, cachaça. Você come frutas, ela fermenta a frutose e abastece o alambique; você come doces, ela fermenta a sacarose; você come cereais, e lá vai ela fabricar uísque nacional.

No mínimo isso dá sonolência e dificuldade de concentração depois de comer, mesmo que você esteja na mais romântica das alcovas com o ser amado. Tem gente que começa a esquecer as coisas, falar enrolado, andar sem firmeza, parecendo que bebeu demais... E qualquer esforço no sentido de manter a consciência dá um cansaço enorme.
O caso é dormir porque a intoxicação alcoólica já pôs o fígado a nocaute.

Assim: o fígado tem uma camadinha de células, ditas de Kupffer, que constituem 90% das macrófagas do corpo. São elas que assimilam e neutralizam as toxinas que vêm do intestino junto com os nutrientes.

O álcool entorpece as pequeninas Kupffer de tal modo que elas não conseguem trabalhar, e o sangue intestinal passa à corrente sanguínea sem ser filtrado. Dra. Hulda coloca muito sobre o alcool Isopropílico e sobre o alcool de madeira. Vale ver as tabelas colocadas aqui no blog onde tem a lista dos qímicos e solventes.

 E esse álcool tanto pode ser o da garrafa quanto o endógeno, que se produz pela fermentação interna na maior inocência, na maior candidez...Uma comprovação dessa afirmação é vc. urinar num pote e deixar quieto. Após algumas horas vc. vai perceber o odor de alcool.

Bibliografia e fontes: Só para Mulheres ,Sonia Hirsch - A Cura para Todas as Doenças Dra. Hulda Clark - The Missing Diagnosis, C. Orian Truss, P.O. Box 26508, Birmingham, Alabama, 1983. The Yeast Syndrome, John Parks Trowbridge, MD, and Morton Walker, DPM, Bantam Books, NY, 1986. The Candida Albicans Yeast-Free Cookbook, Pat Connolly & alter, Keats Publishing, Connecticut,1985. The Yeast Connection, William G. Crook, M.D., Professional Books, P.O.Box 3246, Jackson, Tennessee 38303, USA, 1993. Linus Pauling Institute of Science and Medicine, 440 Page Mill Road, Palo Alto, CA 94306. Price-Pottenger Nutrition Foundation, 5871 El Cajon Boulevard, San Diego, CA